Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Balanças...

Não resisto às notícias e hoje vou dar meia palavrinha sobre um comentário no Estadão Online, a partir da matéria "Kadafi aceitou plano de paz proposto por Chávez, diz Al-Jazira".


3 de Março de 2011 | 16h22
É mas tio Sam (EUA) bombardeou casas,hospitais,escolas,mesquitas etcc...que matou um monte de inocentes e nunca ninguem nem comentou em punilos. Seus inimigos foram presos e muitos mortos em tribunais, e o tio Sam que ordenou todos esses ataques a inocentes parecendo que estavam bricando de batalha naval onde na sorte tentavam acertar o alvo. E o grande presidente dos Estados Unidos América está la com seus cães cheirando seu traseiro,escolhendo qual país mesérento vai atacar agora, que pelo o jeito vai ser a Líbia,!seu exercito vai metralhar o povo como kadafi fez, e adivinha quem o tribunal internacional vai punir somente? Kadafi é claro pois o resto dos paises ou tem medo ou são um bando de puxa saco dos EUA. e como nos filmes o EUA vai sair como salvador do mundo. ah que tal fazermos um bolão! Quem vai ser enforcado primeiro? Kadafi ou Julian Assange?"


Cuidando de não ter pressa, adorei a pergunta, pelo que ela contém de irônico, por um lado, e pelo que ela representa de perigo de julgamento, por outro. Claro que Qadhafi não pode ser considerado na mesma balança que Assange. Mas a ironia está em que a política exterior dos Estados Unidos, sim, os pesa na mesma balança, os igualiza! É ou não é política externa à base de show de mágica?

PS: Eu queria falar também sobre o Chávez, mas vai ser muita ironia para um dia tão chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário